Pretérito mais que imperfeito!

16/11/2009



Esse amor não era poesia
Que te enfeitava
Que te arrumava
Que te envaidecia


Esse amor não era passageiro
Viajante, clandestino, nômade
Que te bebia, te lambuzava
E logo mais te abandonava


Esse amor nunca foi teu
Nunca foi meu
Nunca foi nosso
Nunca foi de ninguém

Esse amor não era pretensioso
Ele veio em sua forma mais simples
Era pra ser ‘um + um’
Mas tudo que existiu, fora um sem ninguém

Esse amor nunca foi em vão
Esse amor se desfez em meio a solidão
Tornou-se apenas mais um coração destruído pelo chão
Ele não é nada mais, além de uma prisão!



[ Por Lorena Pereira ]

23 reviews:

Anônimo disse...

Ai esses amores não correspondidos rendem tantas coisas...rsrs =]

Excelente o poema


Visita ae qq hora:
http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

Beeejo

Fabrício Bezerra disse...

eu gosto desses poemas bem ageis de se ler.mesmo sendo de um tema recorrente desde que a literatura foi inventada,eu gostei

sidnei disse...

Ah gostei muito bom!
sucesso com blog!

http://seligainfo.blogspot.com/

Natalie disse...

Mas que forma pessimista de ver o amor.
Uma prisão?
O amor é livre, eu diria.
Não escolhe coração, raça, genero, numero. O amor pode ser multiplicado, divido, somado, amor, sempre se pode amar mais.
Isso não é prisão.
AO MEU VER, é claro.
Enfim, o amor é tanta coisa...
o Amor é foda.

- disse...

Poema filéé . :}

Igor Feijão disse...

Bonito o poema!! =D

_______________________

Postei um novo capítulo de Legado, onde o Lex Luthor encontra um cristal estranho.

Lê lá e comenta oq está achando, ok?

http://palavrasdofeijao.wordpress.com/

Barbara Galvão disse...

Parabéns! aqui é muito lindo..amei!
Feliz Ano Novo!
Beijos

te seguindo...
http://falabah.blogspot.com/

De acordo com disse...

Vlw, Lorena!
Vcs estão linkados no De acordo com.
Mais amigos em 2010 pra blogosfera roubar a audiência das novelas!
Abs!

Nando! disse...

Perfeito em tudo!
Parabéns mesmo!^^

Unknown disse...

Esse amor se conjuga facilmente. Quando o coração quer, palavras ficam insuficientes.
Ótima poesia.
Até mais,

Valério Br Jogos e Animes disse...

Ai gostei msm
esta de parabens
gostei muito d blogger ^^
lendo alguns aqui ^^

Pedro Prado disse...

Heey,
Talvez esse amor nunca existiu!

Sabe quanto mais te machucam ,mais força você adquire pra lutar em busca de um grande amor de verdade!!!!


=)

Jeferson Cardoso disse...

Olá! Chamo-me Jefhcardoso e sempre que posso saio em visitas de blog em blog seguindo a setinha que diz próximo blog>>. Tenho a curiosidade de saber sobre as diversas faces da literatura.
Neste blog que você segue eu encontrei coisas incríveis. Toda uma comunidade de leitores, pessoas que acompanham e comentam.

Posso lhe convidar a conhecer meu blog a fim de saber qual sua opinião sobre meus modestos escritos?

Meu blog é bem variado e essa face romântica está em desenvolvimento; ainda hoje postei sobre o amor.

Posso aguardar sua visita? (http://jefhcardoso.blogspot.com).

Anônimo disse...

Meu seu blog é espetacular, show, notº10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grandre abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo

Anônimo disse...

lindo, lindo, lindo, lindo *---*
Parabéens você tem o dom pra escrever poemas !
visita o meu blog tbm: www.gagauhlala.blogspot.com

Dddc disse...

gostei da parte que diz:

"Esse amor nunca foi teu
Nunca foi meu
Nunca foi nosso
Nunca foi de ninguém"

Ele não era 'dagente', ele era 'pragente'!

Lindo, amei!
E amei tbm o blog, depois volto pra ver as novidades!!!
Abraço

@MaahChiodi disse...

'Tornou-se apenas mais um coração destruído pelo chão
Ele não é nada mais, além de uma prisão!'

Adorei o trecho acima, acho que por ter me identificado. E gostei do poema também pela forma sensitiva como foram usadas as palavras. Paabéns pelo blog.

http://mahchiodi.blogspot.com/

bibianengroff disse...

Nossa muito lindo, parabéns!
beijão e aparece quando puder, http://pontoevirgulab.blogspot.com/

;*

João BDR disse...

Belo poema.
Esse amor poderia ter dado tão certo, mas parece que caiu por terra, e eis mais um coração aprisionado, e que não mais consegue se libertar da pessoa amada...

Beijos!
=)

Leandro disse...

legal esses blogs de poemas como o seu...
bjoss

-


Um pequeno mundo - (Novo site de tirinhas)
Job, Lob e sua turma espera sua visita!
www.umpequenomundo.com/
Twitter: @umpequenomundo
abraços!

Alexandre disse...

A poesia é feita disso: sentimentos com uma boa dose de sofrimento.

Muito bom!

Variável mente disse...

Amei o poema!!!Vc está de parabéns!!!
Na verdade nossa vida se resume em vários pretéritos perfeitos...

cestas disse...

legual voce tambem escreve poemas em seria bom publicar tipo livro a cor do site é legual amarelo com marrom amarelado.. xau xau um abraço.
aqui belas cestas para cafe da manha assesando em http://www.cestasparacafedamanha.com

Twitter

Selos

Selos
Obrigada especial ao Luiz!

Obrigada especial à Camila!

Obrigada especial à Tatinha!

Obrigada especial à Patrícia C.

Obrigada especial à Sammy!

Sammy!

Sammy!

Obrigada Especial à Gii!

Obrigada especial à Fran!